O homem de 27 anos acusado de matar a ex-namorada, de 22, enquanto passava pela avenida Antônio Carlos, no bairro São José, região da Pampulha, em Belo Horizonte, começará a ser julgado nesta quinta-feira (27 de novembro), quando acontece a primeira audiência de instrução do caso. A oitiva será no 1º Tribunal do Júri Sumariante de BH, na avenida Augusto de Lima, no Barro Preto, região Centro-Sul da capital. Vitória Alves foi morta no dia 7 de agosto, três dias após terminar o relacionamento. 

Na audiência de instrução serão ouvidas testemunhas de acusação e de defesa. A expectativa é que o réu também possa ser interrogado, caso haja tempo hábil, segundo informou o Tribunal do Júri. Se houver necessidade, outra audiência de instrução pode ser agendada posteriormente para que sejam colhidos todos os depoimentos.

Relembre o crime

Vitória Alves Silva, de 22, foi brutalmente assassinada enquanto passava pela avenida Antônio Carlos, no bairro São José, região da Pampulha, em Belo Horizonte. O crime aconteceu em plena luz do dia e na mesma data em que a Lei Maria da Penha completava 18 anos. Conforme as investigações, a motivação do crime teria sido a insatisfação do ex-namorado com o término do relacionamento entre os dois. 

Segundo a Polícia Militar, o autor do crime confessou que não aceitava o fim do namoro e, na tarde daquele dia, permaneceu em seu apartamento planejando o ataque que resultou na morte da jovem. Após esfaquear Vitória, o homem tentou fugir, mas foi capturado nas proximidades da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O crime foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que Vitória é surpreendida pelo ex-namorado, que portava uma faca, enquanto os dois conversavam. Ela é brutalmente esfaqueada e, apesar das tentativas de socorro, morreu no local.