Música, gastronomia e lazer atraíram centenas de pessoas ao Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no hipercentro de Belo Horizonte, durante o Festival Música no Parque, neste fim de semana (14 e 15). O evento, que é gratuito mediante a retirada de ingressos, acontece até o final da tarde deste domingo, com show do Chico Lobo, previsto para às 16h.
A servidora pública Ana Paula Sales, 38, foi com a família ao Parque e, apesar de não ter ido ao centro exclusivamente para o evento, comentou sobre a opção de lazer. "Chegamos há pouco e está muito legal. A banda está ótima", disse.
O domingo começou com uma apresentação da CIA Internacional Bloconeto de Catim, às 10h, enquanto o Tria Áras embala o horário de almoço dos presentes, com canções autorais e releituras de clássicos do rock e pop. Para a parte da tarde, às 14h, um show com Ramonesmania, e, para fechar o dia, o violeiro Chico Lobo.
No sábado, os presentes curtiram Orquestra Mineira de Viola, Banda Saideira Tributo ao Skank e, ao final do dia, uma apresentação da sambista Adriana Adriana Araújo.
Estrutura
Um palco foi montado no gramado localizado ao lado do Palácio das Artes e o público pôde curtir as apresentações, sentado na grama ou na praça de alimentação montada no entorno.
Com um copo de cerveja em mãos, o turista Luciano Carvalhais, 49, elogiou a organização. "Estou achando muito bom, música boa, clima agradável, a estrutura está muito boa. Por enquanto, estou só bebendo, mas, em breve, vou comer alguma iguaria", disse o turista Luciano Carvalhais, 49, que é natural do norte de Minas Gerais, mas que há um tempo vive nos Estados Unidos.
Gastronomia
A Arena Gastronômica Abrasel ficou a cargo de restaurantes da capital, como Bittaca do Prado, Expetáculo na Brasa, Jeremias ART Bar, Boivindo Steakhouse e Panorama Pizzaria.
Quitutes, queijos, doces, cafés e cachaças também estão à venda durante o Festival.
Ainda dá tempo de curtir o festival. Os ingressos estão disponíveis no Sympla.