Em meio a correria das compras de natal, uma noiva de vestido branco, véu, coroa de brilhantes na cabeça, um buquê de flores nas mãos e uma alegria estampada no rosto chama a atenção de quem passeia pelos corredores do Minas Shopping. O mall, localizado na região Nordeste de Belo Horizonte, foi o palco do enlace da Andreza e Fábio, nesta quinta-feira (19). A benção, testemunhada por íntimos do casal, foi na capela réplica da Matriz de Santo Antônio, de Tiradentes, que foi montada na vila mineira para a decoração de natal deste ano.
“Quando vi a capela, a decoração, esse sonho de casar na igreja, que estava lá no fundinho do meu coração veio. Sempre quis casar assim, mesmo já estando com meu companheiro há 20 anos. Eu falei do meu sonho e eles ouviram, mas quando me avisaram tudo que já acontecer, quase não acreditei, até passei mal”, contou a noiva enquanto uma cabeleireira arrumava seu cabelo.
O presente de Natal para ser bom, tem que ser completo, e por isso, além da celebração, todo o resto foi dado aos nubentes.
“Fizemos contato com nossos parceiros para que viabilizassemos esse evento. Conseguimos uma equipe de decoração para ornamentar a igrejinha, músicos, fotografia para que ela tenha um álbum, filmagem, recepção, cerimonial e até noite de núpcias em um hotel parceiro”, detalhou a gerente de marketing do shopping (e uma das fadas madrinhas do casal), Ana Paula Alkmin.
A noiva chegou ao shopping por volta de 16h para se arrumar em um salão parceiro. Fez maquiagem e arrumou o cabelo, conforme o modelo que viu de inspiração. A proprietária do estabelecimento Luciana Braz contou que o trabalho inusitado animou a equipe.
“A gente já arrumou noivas, mas uma assim, tão especial, é a primeira vez. Estamos muito felizes em poder retribuir esse carinho que ela tem com a gente, deixando ela bem linda para este momento”, contou.
Felizes para sempre
Na pequenina capela, couberam apenas 18 dos 30 amigos e familiares convidados para a celebração, enquanto os demais ocuparam o coreto da vila, mas outras centenas que estavam no Minas Shopping assistiam do lado de fora.
Gritos, aplausos e muita emoção marcaram a entrada da noiva na capela. Acompanhada do filho mais velho, Andresa sorriu e correspondeu aos acenos.
“Ela é merecedora demais, guerreira, trabalhadora, honesta com tudo que ela faz. Não sabia desse sonho dela, acho que ela deixou bem escondidinho. Mas ela merece tudo de bom os dois são merecedores”, relatou a amiga de trabalho da noiva Alcione Pereira.
Inusitado
“Um casamento no shopping é diferente, né? Achei legal. Aproveitar esse clima, essa decoração bonita. Achei legal”, disse um espectador. “Quero casar também, vou pedir ao papai Noel. É sonho de toda mulher, né?”, disse outra.
Para o padre José Ricardo, que celebrou o enlace, onde houver amor, haverá uma manifestação de Deus.
“Tem uma música que diz que ‘todo amor é sagrado’, e eu digo que todo sagrado é amor. Não importa o local, aqui, por exemplo, é um centro de compras, mas por quê não usar desse espaço para unir duas pessoas em matrimônio?, indagou.
A cerimônia, que começou às 20h35, durou pouco mais de 30 minutos.
“Estou muito feliz. Um sonho realizado, foi melhor, muito melhor do que eu poderia imaginar”, disse a noiva.
“Estou realizado”, afirmou o noivo com sorriso no rosto e lágrimas nos olhos.
Na sequência, os convidados foram brindar a união em um dos restaurantes do shopping, que ofereceu vinho e jantar aos presentes.
O casal, que tem três filhos, 2, 10 e 15 anos, vão esticar a noite a noite de núpcias, à sos, em hotel da região.