O grave acidente envolvendo um ônibus com aproximadamente 45 passageiros, uma carreta e um carro mobiliza as forças de segurança na BR-116 desde a madrugada deste sábado (21 de dezembro). Imagens da rodovia após o acidente mostram o cenário de destruição próximo ao distrito de Lajinha, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
Divulgação / Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h, após o pneu do ônibus, que vinha de São Paulo, estourar durante o trajeto. Isso fez com que o motorista perdesse o controle da direção e colidisse com a carreta. Um carro que vinha logo atrás também se envolveu no acidente, mas os três ocupantes não se feriram.
Divulgação / Corpo de Bombeiros
O ônibus, que ainda não teve divulgada a cidade de destino, pegou fogo após o impacto. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e seguem com os trabalhos de retirada das vítimas. Até o momento, ao menos 22 pessoas morreram, mas esse número pode aumentar, já que nem todos os passageiros foram retirados.
Divulgação / Corpo de Bombeiros
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM) estão dando suporte no atendimento da ocorrência.
Divulgação / Corpo de Bombeiros