Um homem que matou a ex-companheira a facadas no município de Mesquita, no Vale do Rio Doce, em maio de 2023, foi condenado a 27 anos de prisão em regime fechado.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a denúncia apresentada pela Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Mesquita informou que o feminicídio ocorreu no povoado de Barra Grande, na zona rural da cidade. O réu, que tem 52 anos, aguardava a passagem da vítima em uma via pública. Quando ela se aproximou, o assassino a surpreendeu e a atacou com uma faca, provocando a morte.
"O crime foi cometido mesmo com medidas protetivas de urgência em vigor, que deveriam impedir o réu de se aproximar da vítima" , disse o MPMG. O órgão ainda apontou que, durante o julgamento, o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri reconheceu que "o crime foi praticado por motivo torpe (ciúmes), com emprego de meio cruel (vários golpes de faca), mediante recurso que dificultou a defesa da vítima (ataque surpresa) e em contexto de violência doméstica e familiar, caracterizando feminicídio".