Uma série de rachaduras chama atenção de quem passa pela entrada do viaduto da avenida Presidente Carlos Luz, na Pampulha, em Belo Horizonte, neste sábado (28 de dezembro). Vídeo divulgado nas redes sociais mostra que as fissuras atingem a pista sentido Cemitério da Paz e também a passagem de pedestres. A Defesa Civil municipal esteve no local e isolou a área devido aos riscos.
Nas imagens, que teriam sido gravadas nessa sexta-feira (27 de dezembro), é possível ver o solo com diversas rachaduras. As frestas também são vistas na mureta de proteção do viaduto e no asfalto. No vídeo, um pedestre reclama da falta de atenção das autoridades para o problema. "Aí depois não sabe porque acontece uma tragédia. Alô Prefeitura de Belo Horizonte, em frente ao shopping Del Rey. Tudo rachado, de fora a fora e daqui a pouco vai para o chão.
Uma série de rachaduras chama atenção de quem passa pela entrada do viaduto da avenida Presidente Carlos Luz, na Pampulha, em Belo Horizonte, neste sábado (28). Vídeo divulgado nas redes sociais mostra que as fissuras atingem a pista sentido Cemitério da Paz e também a passagem… pic.twitter.com/p5VvFVoJ7y
— O Tempo (@otempo) December 28, 2024Questionada, a Prefeitura da Capital informou que, nesse sábado (28), a Defesa Civil também realizou uma vistoria no local e, como medida temporária, isolou a área utilizando fita zebrada. A Subsecretaria de Zeladoria Urbana (Suzurb) também avaliou o local e já está tomando as medidas necessárias para recomposição do pavimento assim que houver condições climáticas favoráveis.
Ainda segundo a PBH, a Cemig esteve no local e realizou uma avaliação das condições do poste. Em nota, a estatal disse que após a vistoria ficou definido que a base será reforçada para evitar maiores danos à estrutura e riscos para a população.