Três funcionárias de uma escola de Belo Horizonte passaram mal e foram socorridas na manhã desta sexta-feira (10 de maio), após uma colega supostamente tê-las envenenado. O caso foi registrado na Escola Municipal Governador Ozanam Coelho, no bairro Capitão Eduardo, na região Nordeste de Belo Horizonte.
Conforme as primeiras informações da Polícia Militar (PM), as vítimas seriam funcionárias da cozinha da instituição de ensino e foram socorridas. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.
A suspeita é que o veneno tenha sido colocado na polpa do suco que seria servido somente às funcionárias. A perícia da Polícia Civil foi deslocada até a escola para fazer os levantamentos iniciais. A PM segue fazendo diligências e ainda não se sabe se a suspeita foi presa.
Empresa que contratou funcionárias foi notificada
O TEMPO procurou a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, que informou, por nota, que já notificou a empresa responsável pela contratação das cantineiras da escola para que as medidas cabíveis sejam adotadas.
"A investigação do caso está a cargo da Polícia Civil. Nesta sexta-feira, o preparo da merenda na instituição foi suspenso. A PBH informa, ainda, que três cantineiras, com sintomas de intoxicação, foram atendidas no Centro de Saúde Capitão Eduardo e encaminhadas pelo SAMU para outras unidades de saúde", concluiu o município.
Atualizada às 17h32