Um suposto caso de importunação sexual entre dois colegas de trabalho é investigado na Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Um policial penal de 43 anos é acusado de espiar uma agente enquanto ela trocava de roupa no alojamento feminino. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Polícia Civil investigam o caso.

Um boletim de ocorrência foi registrado. Conforme o relato da mulher, na última sexta-feira (17 de maio), ela havia retornado de uma escolta externa e foi para o alojamento trocar de roupa. Enquanto tirava a calça, percebeu que era observada pela janela.

A policial saiu do alojamento e viu o suspeito correr e tentar se esconder em um armário. Ao ser confrontado por ela, o homem negou que estivesse vendo-a trocar de roupa e disse que estava mexendo no celular. Em seguida, o caso foi levado para os superiores.

Segundo a Sejups, a direção-geral da penitenciária, "tão logo tomou conhecimento da situação, instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido". Ainda segundo a pasta federal, "o resultado da investigação será remetido à Corregedoria, podendo resultar em sanções administrativas ao acusado".

A Polícia Civil afirma que a investigação está em andamento e que "outras informações serão repassadas em momento oportuno".