O corpo carbonizado de um homem de 31 anos foi encontrado às margens da BR-381, na altura do km 99, em Galileia, região do Rio Doce, em Minas Gerais, na manhã deste sábado (9/8). A vítima estava desaparecida desde as 18h do dia anterior, quando avisou à companheira que iria se encontrar com um amigo, conhecido como “Anjin”, de 27 anos, para buscar uma moto no conserto. “Anjin” e um comparsa, de 37, foram presos em flagrante após confessarem o assassinato.
Um motorista que passava pela BR-381 na manhã deste sábado avistou o corpo e acionou a Polícia Militar (PM). Segundo o boletim de ocorrência, o pai e a companheira da vítima fizeram o reconhecimento no local. Nesse momento, a mulher entregou a localização do homem ao qual a vítima havia ido se encontrar no dia anterior.
Na residência, localizada no distrito de Central de Santa Helena, os policiais abordaram primeiro o comparsa de “Anjin”. Ele foi encontrado com a moto da vítima estacionada na casa e com o sofá totalmente queimado. O homem, de 37 anos, confessou o assassinato, alegando que vinha sendo ameaçado pela vítima devido a uma dívida de drogas.
Segundo seu relato, ele e “Anjin”, seu vizinho, estavam juntos quando a vítima chegou ao quintal cobrando o pagamento da dívida. O suspeito afirmou que a atacou com um golpe de marreta, levando-a para o banheiro e cortando-lhe a garganta. O corpo teria permanecido na casa até por volta das 4h, quando, com o apoio de “Anjin”, ele o levou até o local de desova e o incendiou.
O "Anjin", abordado na sequência, confirmou a versão, acrescentando que os dois foram com o corto até a BR-381 com a moto da vítima e que ele quem teria a pilotado. A motocicleta, a marreta e a faca usadas no crime foram apreendidas para o avanço da investigação.
O local de desova passou por perícia, e o corpo foi recolhido ao IML de Governador Valadares. Os dois suspeitos, após serem atendidos em uma unidade de saúde, foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Civil.