DESPEDIDA

Pai e filho assassinados em chacina durante festa na Grande BH vão ser velados neste sábado (25)

Família comemorava o aniversário do menino de 8 anos quando dois homens armados invadiram o espaço em Ribeirão das Neves

Por Gabriel Rezende
Publicado em 24 de maio de 2024 | 17:30
 
 
 

Serão velados neste sábado (25 de maio), Heitor Felipe, de 9 anos, e o pai dele, Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos. Ambos morreram em uma chacina em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (23). O funeral será no cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, também na Grande BH. 

Três pessoas morreram na chacina, que ocorreu durante a festa de aniversário de Heitor. A terceira é Layza Manuelly de Oliveira, de 11, prima de Heitor. Ainda não há informações sobre o velório dela. As vítimas são de Vespasiano, também na Grande BH, e estavam na cidade vizinha apenas para a comemoração. Outras três convidadas também foram baleadas e foram socorridas. 

Heitor era atleta de uma escolinha de futebol. Nas redes sociais, ele compartilhava o sonho de se tornar jogador. Entre os registros, estão vídeos de gols marcados em treinos e fotos com as camisas de Atlético e América, dois dos principais clubes de Minas Gerais. 

Comoção

Mensagens de luto tomaram as redes sociais após a tragédia, em uma tentativa de manter viva a memória das vítimas. “Acabaram com minha família. Vou amar vocês para sempre”, lamentou uma prima das duas crianças, de 9 e 11 anos. 

A madrasta de Layza também se manifestou indignada com a perda da menina: “quando me casei com o seu pai, ganhei uma filha para amar e cuidar”, escreveu ao publicar uma foto das duas. 

Uma das imagens que mais circula entre os familiares é a que diz “quando uma mãe perde um filho, todos nós choramos um pedacinho da sua dor”. “Até quando essa covardia?”, cobrou uma amiga do menino Heitor, de 9. “Meu filho chorando, lembrando deles brincando no rio, pegando peixes. Menino com um futuro lindo pela frente. Não dá para acreditar”, publicou, usando emojis de choro e coração partido. 

Chacina 

Familiares e amigos comemoravam o aniversário de Heitor Felipe, de 9 anos, em um espaço no bairro Areias, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. As comemorações tiveram início cedo, às 9h dessa quinta-feira (23), e se estenderam durante o dia. 

Por volta das 19h, no entanto, quando os convidados já estavam indo embora, dois homens armados invadiram o espaço e começaram a atirar. Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!