POR 30 DIAS

Polícia pede prisão temporária de suspeito de chacina que deixou três mortos na Grande BH

O suspeito foi preso e autuado em flagrante delito por cometer triplo homicídio qualificado

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 24 de maio de 2024 | 10:02 - Atualizado em 24 de maio de 2024 | 12:03
 
 
 

A Polícia Civil (PCMG) pediu à Justiça a conversão da prisão em flagrante para temporária do homem, de 23 anos, suspeito de ser um dos autores da chacina durante uma festa de aniversário infantil em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (23 de maio). O suspeito foi detido após ser baleado no ataque e dar entrada na UPA JK, em Contagem. Um segundo atirador e demais envolvidos no crime são procurados pela polícia.

Segundo a polícia, o suspeito deve ser ouvido e autuado em flagrante delito por cometer triplo homicídio qualificado após receber alta hospitalar. Agora, a PCMG tenta converter a prisão com o objetivo de manter a detenção do suspeito, já que a prisão em flagrante tem duração prevista de 24 horas. Com a conversão para prisão temporária, o suspeito ficará preso pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado posteriormente.

A PCMG garante ainda que a investigação da chacina já está em “andamento a fim de identificar e localizar demais suspeitos”. 

Crime

Familiares e amigos comemoravam o aniversário de Heitor Felipe, de 9 anos, em um espaço no bairro Areias, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. As comemorações tiveram início cedo, às 9h dessa quinta-feira (23), e se estenderam durante o dia. 

Por volta das 19h, no entanto, quando os convidados já estavam indo embora, dois homens armados invadiram o espaço e começaram a atirar. Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas. As vítimas foram socorridas para a UPA Justinópolis e, depois, encaminhadas para o Hospital Risoleta Neves, em BH.  

Um dos suspeitos, de 23, teria sido ferido ainda no tiroteio, por engano, pelo próprio comparsa. Ele deu entrada na UPA JK, em Contagem, e foi preso. As buscas seguem para localizar o outro atirador e demais envolvidos no crime. Quem tiver informações sobre os suspeitos pode fazer denúncias anônimas pelo telefone 181.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!