NORTE DE MG

Grupo que escalava e arrombava residências para furtar objetos é preso em Montes Claros

Quatro homens, investigadas pelos crimes de furto qualificado, foram presos durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG); a ação durou uma semana

Por Rayllan Oliveira
Publicado em 07 de maio de 2024 | 05:58
 
 
 
normal

Quatro homens, investigados pelos crimes de furto qualificado, foram presos durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Montes Claros, na região Norte do Estado. O grupo, segundo a investigação, praticava os delitos por meio de escalada e arrombamento. A operação teve início no dia 30 de abril e foi concluída nesta segunda-feira (6 de maio).

“A necessidade da representação por prisões preventivas decorreu da análise de que os indivíduos estavam praticando furtos de forma reiterada e desenfreada, inclusive, em alguns casos, com o espaço de um dia entre um fato e outro”, explicou o delegado Cezar Salgueiro. 

Ao longo da semana, enquanto a operação era realizada, os policiais conseguiram apreender alguns objetos, possivelmente furtados pelo grupo. Esses materiais recuperados serão apresentados, posteriormente, para as vítimas. Caso elas reconheçam os pertences, estes serão devolvidos. 

Ainda segundo a investigação, um dos presos teria furtado uma casa nas proximidades do Edifício Roma, no bairro Jardim São Luis. O crime teria ocorrido no dia 18 de abril, quando as residências vizinhas ao prédio tiveram que ser desocupadas por causa dos danos estruturais no edifício. O homem, segundo a polícia, confessou o crime. 

Após a prisão, os suspeitos foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimentos. Em seguida, eles foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!