Dois acidentes envolvendo, ao todo, três ônibus do transporte coletivo foram registrados na manhã desta segunda-feira (10 de junho) em Belo Horizonte. Um deles envolveu dois coletivos, na avenida Antônio Carlos, na região da Pampulha, e interditou trecho da pista do Move.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, uma "leve" colisão foi registrada em frente à estação Mineirão, na avenida Antônio Carlos, no sentido Bairro/Centro. O acidente envolveu as linhas 64 e 63, sendo que a última precisou do apoio do reboque para deslocar-se. Apesar do susto, não houve feridos.
O segundo caso envolvendo o transporte coletivo foi registrado na rua Gabirobas, no bairro Vila Clóris, na região Norte da capital. No local, um ônibus pegou fogo em frente ao Hospital Risoleta Neves.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para os trabalhos de combate às chamas. Não houve registro de vítimas.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) disse que, em relação a batida envolvendo dois ônibus do Move, um boletim de ocorrência foi aberto pelas forças de segurança para apurar as causas do acidente.
O sindicato disse ainda que os veículos serão recolhidos para manutenção e substituídos por carro reserva.
Ainda em posicionamento, a entidade destacou que apurou junto a empresa responsável pela operação da linha, que o veículo sofreu uma pane elétrica e precisou ser recolhido para manutenção.
"Os passageiros foram embarcados em outro veículo em segurança e o carro substituído", afirmou em trecho do posicionamento.