Uma mulher de 31 anos foi presa nessa segunda-feira (30 de junho), suspeita de intoxicar duas crianças, de 5 e 11, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. As vítimas são enteadas dela.
+ Motorista morre após árvore cair sobre trator e esmagar cabine
De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada para comparecer a uma unidade de saúde do município. No local, a mãe das crianças relatou que, no último sábado (28 de junho), teve um desentendimento com a companheira. Durante a discussão, a suspeita teria tentado tirar a própria vida ingerindo medicamentos que utiliza continuamente para o tratamento de crises de ansiedade.
No domingo (29 de junho), a mulher recebeu alta médica, retornou para casa e teve uma nova briga com a parceira. Naquele momento, as crianças estavam na casa de familiares, mas, mais tarde, foram buscadas pela mãe.
Segundo o boletim de ocorrência, assim que chegaram em casa, o filho mais velho foi até a geladeira e tomou um copo de refrigerante. Pouco tempo depois, ele ficou sonolento e dormiu. A mãe pensou, inicialmente, que o menino estivesse apenas cansado.
Já na segunda-feira (30 de junho), o filho caçula também bebeu o mesmo refrigerante e passou mal, a ponto de não conseguir ficar em pé. A mãe também provou a bebida, achou o gosto estranho e suspeitou que a companheira tivesse colocado medicamentos no líquido. Ao verificar a cartela dos remédios de uso contínuo da suspeita, percebeu que cinco comprimidos estavam faltando.
O menino mais novo precisou ser internado para observação médica. A suspeita foi localizada pela PM na casa de uma avó, negou o crime, mas acabou presa em flagrante e conduzida à delegacia. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.