Um incêndio nessa quinta-feira (6 de junho) atingiu quatro dos seis dormitórios masculinos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de São João del Rei, no Campo das Vertentes. O Corpo de Bombeiros trabalhou por 4 horas no incêndio de grandes proporções.
A Apac, que fica às margens da BR 265, acolhe internos do sistema prisional que estão em processo de reintegração à sociedade. Apesar dos danos materiais, ninguém se feriu.
Conforme o sargento Adenir, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, o acionamento foi no começo da manhã. “Quando chegamos, nos deparamos com um incêndio de grandes proporções que tomava diversos dormitórios no piso superior do imóvel. As chamas atingiram grande quantidade de móveis, como camas com colchões e armários, o que tornou o controle ainda mais complicado", disse.
Ainda segundo o sargento, as chamas provocaram diversos danos estruturais tanto no segundo andar, que foi o local do incêndio, quanto o primeiro piso, onde funciona a Apac feminina. A Defesa Civil também foi acionada para verificar as condições do imóvel.
Sobre as causas, o sargento do Corpo de Bombeiros pontuou que “devido à proporção das chamas e extensão da área atingida, abre-se a possibilidade de ter sido algo intencional, mas nenhuma possibilidade pode ser descartada”. A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou avaliação do local para tentar identificar o que causou o incêndio.