NORTE DE MINAS

Pais abandonam crianças para ir à festa, e choro acorda vizinhos em MG

Menores estavam sozinhas em casa; pais não foram encontrados

Por Isabela Abalen
Publicado em 09 de junho de 2024 | 09:10
 
 
 

O choro de uma criança em desespero denunciou uma situação de abandono em Itacambira, no Norte de Minas Gerais, na madrugada deste domingo (9 de junho). Uma denúncia anônima informou à Polícia Militar (PM) que duas menores de idade estavam sozinhas em casa porque os pais haviam ido a uma festa. 

De acordo com o registro da ocorrência, os militares se deslocaram até a residência e conseguiram entrar pela porta dos fundos, fechada por um pedaço de madeira. No local, encontraram sozinhas as crianças, que não tiveram a idade divulgada. Uma das filhas estava chorando muito. 

Os policiais acionaram o Conselho Tutelar, que assumiu o cuidado com as pequenas. As crianças foram encaminhadas para a casa da avó, uma idosa de 68 anos. Ela reconheceu as netas, mas disse não saber onde estariam os pais das meninas. 

A equipe permaneceu na casa onde ocorreu o abandono das 2h às 4h da madrugada deste domingo (9), sem que os responsáveis pelas crianças aparecessem. Foram feitas buscas na região, mas os pais não foram encontrados.

O Conselho Tutelar irá continuar acompanhando a família. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!