A agente Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, Stephanie Regina Santos Quintão, de 28 anos, que caiu dentro do leito do rio Arrudas após um acidente, morreu ao dar entrada no Hospital João XXIII, na manhã desta quinta-feira (11 de julho). A informação foi confirmada à reportagem de O TEMPO por uma fonte da Guarda Municipal. A agente pertencia ao Departamento de Ensino da corporação. 

O acidente aconteceu no início da manhã desta quinta-feira, por volta de 6h40, na avenida dos Andradas, altura do bairro Santa Efigênia, na região Leste da capital. O acidente aconteceu embaixo do viaduto da avenida Francisco Salles, no sentido Boulevard Shopping. 

A motociclista, de 30, também agente da Guarda Municipal, contou que perdeu o controle do veículo e caiu. Na sequência, a mulher que estava na garupa acabou caindo no rio Arrudas, enquanto ela ficou caída na avenida. 

A garupa foi retirada do local pelo Corpo de Bombeiros com uso de técnicas de içamento. Ela foi socorrida para o Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade. Durante o socorro, foi repassado por um membro da Guarda Municipal estava sonolenta e com “os olhos escuros”. 

Não há informações sobre a dinâmica do acidente e sobre um possível segundo veículo envolvido no caso. Equipes do Corpo de Bombeiros e da PM prestaram apoio à ocorrência.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte lamentou o acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (11) com duas agentes da Guarda Municipal, que resultou na morte da agente. A mulher integrava a corporação desde 2023.