Um grupo foi preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas no bairro Fraternidade, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, na noite dessa segunda-feira (15 de julho). Entre os detidos estavam duas mulheres, de 19 e 27 anos, e dois homens, de 19 e 24.
A Polícia Militar (PMMG) fazia uma operação de combate ao tráfico de drogas, quando foi abordada por uma pessoa, que contou que uma casa abandonada estaria sendo utilizada como ponto de vendas de entorpecentes.
Conforme o relato do denunciante, a residência é de propriedade de um homem que é conhecido por ser chefe do tráfico da região. A casa está abandonada desde que foi incendiada por facções rivais após a prisão do proprietário. No entanto, os comparsas do homem ainda estariam usando o local para dar seguimento ao crime.
Diante das informações, a PM passou a monitorar o local e verificou a venda de ilícitos a diversas pessoas. Os militares realizaram abordagem e conseguiram prender quatro pessoas, responsáveis pela venda dos ilícitos.
Na residência, a PM encontrou ainda grande quantidade de maconha e crack, além de celulares e uma pistola. O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil (PCMG), assim como os suspeitos presos. O caso será investigado.