Um idoso de 89 anos morreu após ser atropelado por uma motorista inabilitada na zona rural de Minas Novas, na região do Alto Jequitinhonha, em Minas Gerais, nessa quarta-feira (17 de julho). A vítima foi arremessada a uma distância de 10 metros após ser atingida pela condutora que, aparentemente, pisou no acelerador pensando que acionava o freio do veículo.
A motorista confessou aos policiais que não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas que, mesmo assim, assumiu a direção do veículo a pedido do esposo. Enquanto dirigia, ela alegou que perdeu o controle da direção e tentou acionar o freio, mas ele acabou falhando.
As câmeras do circuito de segurança de uma oficina registraram o acidente. A gravação mostra, conforme consta na ocorrência, que a mulher teria se confundido e acionado o acelerador em vez do freio. Para não bater em um veículo que estava à frente, a mulher invadiu a contramão e atingiu o idoso.
A vítima foi arremessada a 10 metros de distância. O serviço de emergência fez os primeiros atendimentos, mas o idoso não resistiu aos ferimentos. O corpo foi liberado para um serviço de funerária da cidade. A condutora foi ouvida e liberada.