As polícias Civil (PC) e Militar (PM) desencadearam nesta sexta-feira (19 de julho) a Operação Impetus, em que prenderam sete suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio em Ipatinga, no Vale do Aço.
O crime foi cometido em 24 de maio deste ano, no bairro Planalto, onde as vítimas foram surpreendidas por um grupo de bandidos armados. Na ação, dois homens foram assassinados e um ficou ferido.
Além de prender os suspeitos, de 22 a 30 anos, os policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão, em que foram recolhidos celulares e porções de maconha e cocaína.
"Com o resultado da ação, a Polícia Civil espera neutralizar a facção criminosa que controlava o tráfico de drogas no bairro", afirmou o delegado Marcelo Franco Marino.
Carta
No mesmo dia do duplo homicídio, repercutia entre moradores do bairro uma carta atribuída a uma gangue. O documento citava um possível controle da região pelos criminosos. "Qualquer interferência acarretará represálias severas, visando preservar a ordem e o bom andamento das atividades em prol do desenvolvimento do bairro", dizia.