INVESTIGAÇÃO

Autoria de carta atribuída a facção criminosa é apurada pela PM em Ipatinga (MG)

Documento cita suposto controle dos criminosos na região do bairro Planalto, palco de duplo homicídio nesta sexta

Por Gabriel Rezende
Publicado em 24 de maio de 2024 | 18:59
 
 
 

A Polícia Militar informou, nesta sexta-feira (24 de maio), que investiga a autoria de uma carta atribuída a uma facção criminosa em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais. O documento, que tem repercutido entre os moradores do bairro Planalto, cita um possível controle dos criminosos na região. Também nesta sexta, um duplo homicídio ocorreu na região.

"Assim que chegou essa informação, começamos a realizar operações com o objetivo de descobrir quem seria o autor da suposta carta. Ainda não temos informações concretas, mas temos recebido informações", explicou o Tenente Igor, do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Em um trecho, o documento adverte os moradores sobre "interferência nos trabalhos em andamento". "Qualquer interferência acarretará represálias severas, visando preservar a ordem e o bom andamento das atividades em prol do desenvolvimento do bairro", diz.

Duplo assassinato

Dois homens foram assassinados a tiros e um ficou ferido na tarde desta sexta-feira, também no bairro Planalto, em Ipatinga. Um trio é suspeito do crime. O sobrevivente do ataque chegou a cair em uma ribanceira. Ele foi socorrido e está sob cuidados médicos.

Os policiais trabalham na identificação dos dois mortos. O sobrevivente é um jovem de 23 anos, morador do bairro Bethânia. Ele tem passagens pela polícia e não conseguiu identificar os atiradores.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!