Um homem, de 36 anos, foi preso, na tarde desta terça-feira (30), na avenida Cristiano Machado, nas proximidades do bairro União,  na região Nordeste de Belo Horizonte. Ele é suspeito de estuprar a ex-namorada e tentar 'arrancar o útero' dela com as mãos

As violências ocorreram nesta madrugada na casa da vítima, de 22 anos, no bairro Conjunto Jardim Felicidade, na região Norte da capital. A mãe dela foi quem acionou os militares. A mulher foi levada com um intenso sangramento nas partes íntimas para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, onde segue internada. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito foi até casa da vítima para tentar ter relações sexuais e reatar o relacionamento de dois anos, que havia chegado ao fim cerca de 15 dias atrás. 

Insatisfeito com a negativa da mulher, o suspeito a golpeou na cabeça, a estuprou e, na sequência, enfiou uma das mãos nas partes íntimas da vítima, tentando arrancar o útero dela. Após cometer os abusos, o suspeito fugiu. 

"A vítima foi ouvida no hospital. Ela está muito machucada por conta das barbaridades que foram realizadas com ela. A mulher apanhou e foi estuprada. Em um determinado momento, o suspeito enfiou a mão nas partes íntimas dela para tentar arrancar o útero. Ela contou que ele conseguiu arrancar alguma coisa, que ela ainda não sabia o quê. Para ser ouvida a vítima precisou ser amparada por dois profissionais da saúde", detalhou o tenente Nikolas Brandhuber.

Vítima segue internada

A mãe da vítima foi quem acionou as forças de segurança pelo 190, após receber um telefonema da filha contando que havia sido violentada sexualmente pelo ex-namorado e que estaria sangrando muito. A moça foi levada pela mãe para o Hospital Risoleta Neves, onde segue internada após serem confirmadas lacerações nas partes íntimas.  

Para a polícia, a vítima contou que o homem, que trabalha como DJ em festas em Belo Horizonte e região metropolitana, poderia estar escondido na casa da atual companheira, com quem ele mora, no Aglomerado Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

Ao perceber que as forças de segurança começaram a realizar buscas na região, o suspeito saiu da comunidade de carro. Ele foi preso tentando fugir nas proximidades do bairro União, na avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte. Para a polícia, o suspeito negou o crime e se mostrou indignado com a detenção.