Cerca de 200 passageiros ficaram "presos" em uma longa fila no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana da capital mineira, após a Azul cancelar voos devido ao mau tempo no interior de São Paulo, no início da manhã deste domingo (11 de agosto). A medida foi adotada dois dias após 62 pessoas morrerem na queda de um avião em Vinhedo, também no interior do Estado. As más condições climáticas e a formação de gelo são apontadas como possíveis causas para o desastre.
Nas redes sociais, usuários reclamaram da falta de informações e da longa fila causada após o cancelamento dos voos. "E a bonita da Azul Linhas Aéreas que cancelou um voo e deixou mais de 200 pessoas sem resposta no aeroporto de Confins", escreveu um dos passageiros no X, antigo Twitter.
Procurada pela reportagem de O TEMPO, a Azul informou, por nota, que "devido às condições climáticas adversas em Campinas (SP), neste domingo (11), os voos com origem ou destino ao aeroporto de Viracopos foram afetados, seja com cancelamento ou desvio para aeroportos alternativos".
Ainda conforme a companhia, os clientes impactados receberam toda a assistência necessária, como prevê a Anac e foram reacomodados em outros voos. "A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia", concluiu.