Um homem em situação de rua, de 43 anos, foi preso neste domingo (18), no centro de Belo Horizonte. Ele é suspeito de atear fogo em num prédio comercial abandonado, que fica na avenida dos Andradas, e foi detido nas proximidades do imóvel. 

Ao ser preso, o suspeito negou o crime e apresentou diversas versões desconexas do fato. Contudo, os militares conseguiram chegar até ele por conta de testemunhas que viram o morador de rua atear fogo no imóvel. A motivação do incêndio ainda será investigada. 

Relato das testemunhas

Para a polícia, os denunciantes contaram que após uma desavença com ao menos outras duas pessoas que também residem na rua, o suspeito teria ateado fogo em entulhos, que estavam nas proximidades do prédio.

Entretanto, o fogo teria se alastrado para as árvores que ficam próximas ao edifício. A partir daí, o fogo tomou conta de toda a fachada do prédio. Ao perceber a proporção das chamas, o homem teria fugido. Porém, ele se manteve nas proximidades do imóvel. O suspeito possui passagens pelo sistema penitenciário pelos crimes de receptação, furto e dano. 

"Ele não conseguiu explicar a motivação do incêndio. Não dá para explicar ainda se o fogo foi criminoso ou não. O caso, a partir de agora, vai ficar a cargo da Polícia Civil para as devidas investigações", explicou o tenente Tairani.