Um homem de 69 anos, que está em tratamento contra um câncer na medula óssea, passou mal durante uma sessão de quimioterapia no MedSênior, no bairro Gutierrez, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (19 de agosto). A filha da vítima, de 29 anos, denunciou à Polícia Militar que o enfermeiro teria aplicado uma dose quatro vezes superior à recomendada para o tratamento. Após o suposto erro, o homem está entubado em outro hospital.
Em nota, o hospital informou que está investigando o caso. Segundo a filha, o paciente vem recebendo acompanhamento médico desde março deste ano, com a aplicação de uma injeção semanal. No entanto, na última segunda-feira, ele recebeu quatro injeções de uma só vez, o que teria causado reações adversas. Após retornar ao hospital, na quarta-feira (21 de agosto), o homem foi transferido para outra unidade de saúde, onde permanece sedado e entubado.
“O mais triste é saber que uma pessoa estava bem em um dia e, no outro, vê-la em coma induzido, cheia de tubos. E o pior é saber que isso não foi uma complicação da doença, mas sim um erro humano”, afirma a filha da vítima.
Um boletim de ocorrência foi registrado que relata suposto erro médico. O caso foi encaminhado para a 2º Delegacia de Polícia civil sul. A reportagem questionou a instituição policial sobre o andamento das investigações e aguarda retorno.
O que a MedSênior diz sobre o caso:
A MedSênior lamenta profundamente o ocorrido e informa que está conduzindo uma investigação detalhada sobre o caso do paciente Nilton Carlos Araújo, com o objetivo de compreender todas as circunstâncias envolvidas.
O paciente está em tratamento oncológico e, assim que apresentou reações adversas durante a quimioterapia, foi imediatamente transferido para um hospital de referência para receber os cuidados necessários. Neste momento, a prioridade da empresa é garantir que ele tenha acesso ao melhor atendimento, com acompanhamento permanente de sua condição de saúde e com a máxima urgência que o caso demanda.
A MedSênior reitera que segue rigorosamente todos os protocolos estabelecidos para assegurar a integridade e a segurança de seus pacientes e que esse caso isolado já está sendo tratado pela empresa.