A Polícia Militar está a procura de um homem, que proferiu xingamentos racistas, durante uma partida de futebol amador. O episódio ocorreu, no sábado (3), em Ipatinga, no Vale do Aço, durante o jogo entre os times: Futebol Iguaçu e Clube ADI. O suspeito de cometer os insultos, era jogador do time Iguaçu. Após a discussão, o atleta foi expulso da partida. Na sequência, ele fugiu e não foi mais visto.
De acordo com o boletim de ocorrência, após uma jogada, o suspeito, que representava o time Iguaçu, deu um 'carrinho' no jogador do time rival, Clube ADI. O jogador, de 42 anos, por sua vez, pediu calma para o suspeito dizendo a seguinte frase: "Calma aí camarada, desse jeito você quebra a minha perna." A fala aparentemente tirou o suspeito do sério. Ele chamou o jogador do time rival de 'filho da puta e de macaco'.
Na sequência, o suspeito ainda apontou o dedo para o braço demonstrando a cor da pela da vítima. Ao presenciar as agressões verbais o árbitro da partida expulsou o jogador. Antes mesmo do jogo terminar o suspeito fugiu do local. O caso foi registrado na ata do jogo. A Polícia Militar foi acionada. O suspeito ainda é procurado pelas forças de segurança.
Racismo é crime!
Racismo é crime segundo a lei brasileira e quem o comete está sujeito à prisão. A pena pode variar entre um e três anos. Também chamado de preconceito racial, o racismo é a discriminação contra pessoas devido à sua raça ou etnia.