Um homem de 43 anos foi preso preventivamente, nessa segunda-feira (5 de agosto), suspeito de tentar matar o dono de um bar, de 48, na Serra do Cipó, em Santana do Riacho, na região Central de Minas. O crime aconteceu no dia 23 de junho após uma discussão pela quebra de um copo no estabelecimento comercial.
Segundo a Polícia Civil (PCMG), após o crime as autoridades iniciaram investigações e verificaram que já havia uma rixa entre os envolvidos. O motivo seria o fato de o suspeito imputar a morte do irmão dele, ocorrida há alguns anos, à vítima.
Conforme a polícia, no dia do desentendimento no bar, o investigado teria desferido diversos golpes na cabeça do homem de 48 anos, usando um pedaço de madeira. Em razão das agressões, a vítima ficou internada por cerca de dez dias.
Apesar disso, o suspeito teria continuado a proferir ameaças contra a vítima. Diante do fato, a PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva do investigado. O mandado foi cumprido pela equipe do Posto de Atendimento Policial em Santana do Riacho. O caso segue sendo investigado.