A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (6), 20 pessoas, no bairro Jardim Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte. O grupo, composto por 16 homens e quatro mulheres, é suspeito de ter envolvimento com as organizações rivais - conhecidas como a gangue da 'GB' e a gangue da 'Rua 38', que disputam pontos do tráfico na localidade.
"Essa operação tem o objetivo de combater o crime na localidade e desarticular duas organizações rivais que atuam no bairro causando muitas mortes na região por conta da disputa territorial. Não apreendemos armamentos. Contudo, conseguimos apreender aparelhos celulares dos suspeitos. Desse modo, vamos conseguir entender o grau de envolvimento dessas pessoas com facções que atuam fora do Estado", destacou a delegada Fabíola Oliveira.
De acordo com a Polícia Civil, as prisões ocorreram durante a segunda fase de uma operação contra o crime organizado no bairro.
Dentre os detidos, o destaque é para um criminoso conhecido na região como 'matador'. O suspeito, que integrava uma das gangues que disputavam território no bairro, tinha o papel de executar bandidos rivais.
Ainda conforme a instituição, a suspeita é que os criminosos tenham envolvimento com organizações criminosas do Rio de Janeiro - Comando Vermelho (CV), e São Paulo - Primeiro Comando da Capital (PCC).