Um homem de 32 anos foi preso nesta quinta-feira (8 de agosto) no aglomerado da Ventosa, na região Oeste de Belo Horizonte. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa denominada "Biquinha" e é apontado como o "segurança e homicida" do grupo, que atua no tráfico de drogas no aglomerado Morro das Pedras, na mesma região.
No momento da prisão, foram encontradas com o suspeito porções fracionadas de drogas. Contudo, na casa dele foram localizadas 90 barras de maconha. O material seria usado para abastecer as "bocas de fumo" do Morro das Pedras, chefiadas pelo criminoso conhecido como Andinha, que está no Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Militar (PM), trabalhos de inteligência realizados Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) com o 22º Batalhão apontaram que, para despistar os agentes da segurança pública, criminosos do Morro das Pedras estariam escondendo drogas na Ventosa.
Em patrulhamento na Ventosa, gerou desconfiança nos militares a presença de um suposto integrante da facção do Morro das Pedras, apontado como autor de ao menos três assassinatos.
Na abordagem ao suspeito, foram encontradas pequenas porções de maconha. Horas depois, os policiais foram à casa do homem, que mora com o pai no bairro Havaí, também na região Oeste. No local foram localizadas as 90 barras da mesma droga.
"Todos os locais de venda de drogas no Morro das Pedras estão aglutinados sob o comando do 'Andinha', que tem um liderança forte no local. A princípio, essa droga foi enviada por ele. O 'Andinha' está no Rio de Janeiro, mas ainda não podemos bater o martelo e dizer que o Comando Vermelho tem atuado aqui em Minas e no Morro das Pedras. Até então, não temos essa confirmação", destacou o sargento Alípio, da Rotam.