Um professor de educação física de 56 anos denuncia ter sido alvo de injúria racial por um dos alunos em uma escola pública do bairro Veneza, em Ipatinga, no Vale do Aço, nessa quarta-feira (11 de setembro). Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente teria o atacado pelo cor após ter uma vontade negada.
O caso aconteceu durante a aula de educação física da turma do 9º ano da escola. Segundo o professor relatou aos militares, a classe é dividida em dois períodos, um com atividades interativas dentro de sala e outro com jogos na quadra de esporte.
O adolescente de 16 anos, então, perguntou se os colegas poderiam ir mais cedo para a quadra, ao que o professor negou, porque não estava na hora. Nesse momento, o menino teria dito que o profissional "tinha que ser preto mesmo", em tom de insulto.
O estudante foi direcionado à diretoria da instituição, e o professor realizou a denúncia de injúria racial pelo Disque 190. Os pais do menino compareceram na escola e o acompanharam até a delegacia da Polícia Civil. Uma medida socioeducativa será avaliada.