Portas fechadas e prejuízo. É isso que clientes da Lilly Estética alegam ter encontrado alguns meses após terem contratado os serviços da marca. As unidades de Belo Horizonte foram fechadas, interrompendo os tratamentos realizados e gerando danos que giram em torno de R$ 1.500 a R$ 2.000 para os consumidores. Em nota, a empresa afirmou que está em recuperação judicial e que todos os clientes serão reembolsados integralmente (leia a nota na íntegra abaixo).
Conforme uma das clientes, que terá a identidade preservada, ela fechou um contrato de depilação a laser. Os problemas começaram pouco tempo depois: a mulher contratou os serviços da unidade de um shopping na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Porém, a loja foi fechada, fazendo com que a consumidora tivesse de se deslocar para outro shopping para continuar o tratamento. As atividades dessa segunda loja também foram encerradas, obrigando-a a procurar um terceiro estabelecimento da marca. A situação ocorreu até que não restasse mais nenhuma loja na cidade.
“É muito difícil. Tentei contato por telefone, por WhatsApp, mas não recebi qualquer retorno. Cheguei a receber um e-mail da empresa, falando que haveria o reembolso, mas também não foi feito. De toda forma, mesmo que eu recebesse o dinheiro de volta, já teria tido o prejuízo, já que o tratamento foi interrompido e é necessário fazê-lo nas datas certas”, afirma a cliente.
Outra consumidora, que também não terá a identidade divulgada, teria tido um prejuízo de R$ 2.000 ao não ser reembolsada. A empresa teria ‘sumido’, não retornando as tentativas de contato.
No e-mail enviado para a cliente e encaminhado à reportagem, a empresa diz que ‘infelizmente as atividades foram encerradas em Belo Horizonte”. A marca também se desculpa pelo o que ocorreu.
“Reconhecemos que a falta de comunicação pode ter sido frustrante e preocupante para você, e lamentamos sinceramente qualquer inconveniente que isso possa ter causado. O encerramento da clínica foi uma decisão difícil, mas necessária e entendemos que deveríamos ter mantido você informado durante todo o processo”, diz o e-mail.
Em uma pesquisa na Internet, também é possível ver esse mesmo tipo de reclamação sobre a marca, inclusive em relação ao fechamento de unidades em outros estados.
Clientes alegam que a empresa ‘sumiu com o dinheiro’ e que não foram reembolsados. Há também relatos de consumidores que contam terem sido chamados para acordo e não conseguiram mais contato, além de outros que alegam ter expirado o prazo dado pela marca para devolução do dinheiro investido nos tratamentos estéticos.
Nota na íntegra
A Lilly Estética informa que está atualmente em recuperação judicial, um processo que está avançando de forma positiva e é fundamental para o cumprimento de todos os seus compromissos financeiros.
O fechamento das clínicas em Belo Horizonte é uma decisão estratégica que faz parte do planejamento da Lilly para garantir a recuperação da empresa. Reforçamos que todos os clientes que possuem créditos com a Lilly serão reembolsados integralmente e estão tendo o devido retorno. Entretanto É importante ressaltar que, devido a um impedimento judicial, nem todos os reembolsos a clientes podem ser realizados até a aprovação do plano de recuperação.
É relevante mencionar que a atriz Paolla Oliveira teve uma participação minoritária na Lilly, mas não é mais sócia da empresa há pelo menos um ano e meio, e não possui mais relação com a marca.
Entendemos as preocupações de nossos clientes e reafirmamos nosso compromisso na resolução dos questionamentos pelos clientes junto aos canais disponibilizados em nosso site.