Um homem de 38 anos, suspeito de matar um policial das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), segue foragido após o crime ocorrido nas proximidades de uma boate em Belo Horizonte. O suspeito fugiu por uma área de mata em Corinto, na região Central de Minas Gerais e, até o momento, não foi localizado pelas autoridades.

O crime aconteceu no último sábado (28 de setembro), quando o policial foi morto a tiros. Outro suspeito, um jovem de 24 anos, foi preso em Corinto, cidade próxima ao local da fuga. Além disso, três pessoas foram detidas por ajudar na fuga da dupla e esconder as armas supostamente utilizadas no homicídio.

Um policial que estava com a vítima, foi detido sob a acusação de omissão de socorro. Após os disparos, ele se aproximou do corpo do colega e deixou o local.

Segundo os militares, o cabo retornou apenas duas horas depois. O militar se negou a fornecer detalhes sobre o ocorrido e afirmou que só se pronunciará na presença de um advogado.

Segundo a Polícia Militar, as buscas pelo suspeito foragido continuam. Até o momento, os motivos que levaram ao crime ainda são desconhecidos.

O Crime

Um policial militar, de 35 anos, morreu após ser baleado próximo a uma casa de shows no bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O crime aconteceu na rua Cristiano Otoni, na madrugada deste sábado (28 de setembro). 

De acordo com a Polícia Militar (PM), o serviço de inteligência foi informado de que os suspeitos do homicídio estavam fugindo pela BR-040, sentido Sete Lagoas. Diante disso, as guarnições foram para o local. Durante o deslocamento, militares do 42º Batalhão encontraram um Fiat Siena parado na rodovia AMG-920.

Um jovem de 24 anos, suspeito de matar o policial foi preso em Corinto, na região Central de Minas Gerais. O segundo suspeito, de 38 anos, fugiu por uma área de mata e, até o momento, não foi localizado.