Um jovem de 24 anos, suspeito de matar um policial das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) a tiros nas proximidades de uma boate em Belo Horizonte, foi preso nesse sábado (28 de setembro) em Corinto, na região Central de Minas Gerais. O segundo suspeito de 38 anos, fugiu por uma área de mata e, até o momento, não foi localizado. Outras três pessoas foram detidas por auxiliar a dupla na fuga e por esconder as armas supostamente utilizadas no crime.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o serviço de inteligência foi informado de que os suspeitos do homicídio estavam fugindo pela BR-040, sentido Sete Lagoas. Diante disso, as guarnições foram para o local. Durante o deslocamento, militares do 42º Batalhão encontraram um Fiat Siena parado na rodovia AMG-920.

Conforme registrado na ocorrência, quando os agentes foram averiguar o carro, os ocupantes passaram a trocar tiros com a polícia. Um dos suspeitos fugiu para a mata, enquanto o outro se dirigiu à área urbana de Corinto.

Uma mulher que os acompanhava não apresentou resistência e foi presa. Ela disse que é namorada de um deles. Conforme relatado, o companheiro havia chegado ao apartamento dela com um conhecido e a informou que precisavam fugir, pois haviam matado um policial e estavam sendo procurados.

Ainda em Corinto, os agentes localizaram o outro homem apontado por envolvimento no homicídio e uma outra pessoa que teria escondido as armas. Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Plantão. Dez celulares, duas armas e dois veículos foram apreendidos.