Daniel Victor Madeira Abreu está prestes a completar 18 anos. Ao invés dos sonhos comuns sobre a maioridade, o jovem tem outros desejos mais importantes. Para ele, que é uma pessoa com deficiência que cresceu em uma cama hospitalar, a ambição é poder viver com saúde. Daniel conta com a dedicação integral da mãe, Patrícia Rejane Madeira, de 56 anos, que se desdobra na função de cuidadora, enfermeira e o que mais for preciso, mas a família não consegue realizar o desejo do jovem sozinha. Com despesas acumuladas, os dois estão recebendo doações de qualquer quantia. Saiba abaixo como ajudar a fazer um aniversário mais feliz.
O jovem de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, vive com paralisia cerebral e convulsões de difícil controle. Sua casa se parece a um hospital, resultado do esforço da mãe para que ele receba toda a assistência necessária. As despesas com a saúde de Daniel geram um gasto próximo a R$ 2,5 mil por mês – um valor muito além da única renda da família, que é um salário mínimo vindo do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
“Estou preocupada, desesperada. Nós moramos de aluguel, e está tudo atrasado. O aluguel está atrasado, a conta de água está atrasada. Estou tendo que deixar de comprar itens de saúde e nutrição para o meu filho porque não estou conseguindo arcar”, lamenta a mãe, Patrícia. Ela conta que as despesas com o imóvel já somam outros R$ 3 mil só de dívidas. “O Daniel gasta cerca de 340 fraldas por mês, isso quando não ocorrem crises. Ele se alimenta por sonda e precisa de dieta, são pelo menos 15 por mês”, continua a mãe.
Ajude Daniel a ter um aniversário com mais saúde
Daniel faz 18 anos no dia 11 de setembro, na próxima quarta-feira. Patrícia pede ajuda com fraldas (tamanho G da Bigfral), leite especial (Trophic Basic), seringas de 60 ml e 20 ml.
- Doações em dinheiro podem ser feitas na Caixa Econômica Federal, agência 0081, operação 013, conta 01384389-7, em nome de Patrícia Rejane Madeira, CPF: 741.916.246-87.
- Ou por pix no número do CPF.