Um homem de 46 anos foi preso por falsa comunicação de crime após inventar que havia sido sequestrado e mantido em cárcere, no bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte, neste domingo (21/7). O suspeito teria mentido para esconder que tinha emprestado o carro a uma travesti após uma noite regada a drogas e álcool. O veículo não foi localizado pela polícia.

Segundo a Polícia Militar (PMMG), os agentes receberam via rádio o comunicado de uma ocorrência de sequestro e cárcere privado. No local, os militares encontraram a suposta vítima com sintomas de embriaguez. Questionado, o homem forneceu versões diferentes sobre o ocorrido.

No primeiro relato, o homem afirmou que teria sido abordado na sexta-feira (18/7) por dois homens, que roubaram seu carro e o mantiveram em cárcere. Ele contou que havia sido libertado apenas no domingo (21/7), quando acionou a polícia. Instantes depois, ele mudou a versão.

Leia mais: Professora do Colégio Santa Marcelina que desapareceu é achada morta

O homem então disse que teria conhecido uma travesti e que, juntos, foram para um motel no bairro Santa Branca. Segundo ele, a travesti teria o dopado e levado seu veículo. A suposta vítima afirmou ainda que houve um desacerto quanto ao pagamento pelo programa. Ele afirmou que combinou um valor, mas que, no momento do pagamento, a travesti cobrou mais. Sem saber como voltar para casa, ele andou até a residência onde mora, mas não conseguiu acessar o local porque as chaves estavam no carro e sua esposa estava viajando.

Homem revela empréstimo do carro

Instantes depois, o homem deu uma terceira versão dos fatos. Ele relatou que conheceu uma travesti e foi para a casa dela no bairro Jaqueline, onde se encontraram com um amigo dela. O trio passou a noite consumindo álcool e drogas. Em determinado momento, ele emprestou seu veículo para que a travesti e o amigo pudessem comprar mais drogas. Ele ficou na residência e acabou dormindo. Ao acordar na manhã de domingo, percebeu que a dupla ainda não havia retornado. Sem saber como justificar a ausência do carro e de seus pertences, acionou o 190 e relatou o falso crime de sequestro e cárcere.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por falsa comunicação de crime e levado à delegacia da Polícia Civil (PCMG). O suspeito foi liberado após assinar um termo circunstanciado de ocorrência e se comprometer a comparecer em juízo. O caso será investigado.