O corpo de um homem de 39 anos foi encontrado em uma área de mineração em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas Gerais, nesse domingo (12 de janeiro). A vítima, conforme informado pela Polícia Militar (PM), havia invadido o local, que é restrito, com outras duas pessoas.
De acordo com o registro da ocorrência, após o trio invadir a área de mineração, os vigilantes renderam os suspeitos, e uma discussão teve início. Durante o confronto verbal, um dos profissionais de segurança efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao chão para advertir os invasores, o que provocou a fuga deles.
Um dos homens que estava com a vítima relatou que o companheiro havia ficado para trás e que, cerca de uma hora depois, retornaram ao local para procurá-lo. Foi quando o encontraram caído e já sem vida. O corpo estava em uma canaleta de rejeito de minério.
A causa da morte, segundo a perícia da Polícia Civil, não pôde ser esclarecida, nem mesmo as naturezas das lesões. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames complementares.
Os dois homens que acompanhavam a vítima foram presos após o depoimento prestado, mas foram liberados após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometerem a comparecer em juízo quando forem intimados.