O Corpo de Bombeiros retirou os corpos de um casal de idosos — o homem de 66 anos e a mulher, de 64 — boiando na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, no início da tarde desta terça-feira (21/10). As polícias Civil e Militar foram acionadas até o local, no bairro Bandeirantes.
De acordo com os bombeiros, uma testemunha acionou o socorro após avistar os corpos. Inicialmente, havia suspeita de afogamento, mas até o momento os militares não encontraram testemunhas que tivessem visto o casal nadando.
"Ainda não foram esclarecidas as circunstâncias deste caso, já que as guarnições não constataram testemunhas de um afogamento. Nenhuma pessoa no local informou o que teria ocorrido", informou o Corpo de Bombeiros.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que requisitou perícia no local para identificação e coleta de vestígios. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML), onde serão submetidos a exames que permitirão a identificação das vítimas e a determinação da causa das mortes.
A PCMG informa ainda que nenhuma linha de investigação está descartada e que aguarda a conclusão dos laudos periciais para esclarecer as circunstâncias dos fatos
O atendimento da ocorrência está em andamento. A matéria será atualizada com novas informações.