O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou a morte do cabo Vinícius de Castro Lima, da Polícia Militar, de 37 anos. O militar foi baleado ao tentar intervir em um assalto a uma concessionária no bairro Tirol, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (21/10).
+ Saiba quem era o policial morto a tiros no Barreiro: 'Apaixonado pela família e pela profissão'
Em uma postagem nas redes sociais, Zema prestou homenagem ao policial: "Meu respeito e gratidão a esse herói que deu a vida para proteger os mineiros. Me solidarizo com a família, os amigos e irmãos de farda", declarou o governador.
Suspeito detido
Um dos suspeitos de envolvimento no homicídio do cabo Castro foi preso no fim da tarde na BR-381, em Betim. Ele foi localizado próximo a um restaurante situado às margens da rodovia federal.
Quem era o cabo Castro
O cabo Vinícius de Castro Lima é descrito por amigos e colegas como um "rapaz de caráter, muito alegre e apaixonado pela família e pela profissão policial, que exercia com orgulho". Além de comunicativo e brincalhão, ele era dedicado à carreira, almejando inclusive prestar concurso para sargento.
Em nota oficial, o comandante-geral da PMMG destacou que o Cabo Castro "dedicou sua vida à missão de proteger e servir à sociedade mineira, atuando sempre com coragem, profissionalismo e compromisso". Amigos e colegas lamentaram profundamente a perda, ressaltando o companheirismo e o profissionalismo do militar.