Um motociclista de 21 anos foi preso após perseguição na noite desse domingo (9 de fevereiro) no bairro São Cristóvão, em Governador Valadares, no Rio Doce. Ele teria feito manobras diante de viaturas policiais, o que iniciou uma perseguição pela avenida JK.
Conforme a Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento na avenida quando foi afrontada pelo motociclista. A moto usada pelo suspeito estava com chassi raspado, sem placa, sem para-lama traseiro e com a rabeta raspada. Policiais citaram que as características do veículo indicam participação em rolezinhos do grau. Na noite desse domingo, o jovem praticou essas manobras na frente da PM, além de situações de derrapagem e frenagem.
Os militares deram ordem de parada, o que foi ignorado. O motociclista, que não tem CNH, fugiu por diversos bairros e chegou a invadir ciclovia, quase provocando vários acidentes e atropelamentos. A fuga durou oito minutos e só parou quando o jovem bateu em outra motocicleta que seguia na rua Minasa rumo à BR-116.
Com o impacto da batida, o suspeito e o outro motociclista foram arremessados. Eles sofreram vários ferimentos. Testemunhas disseram que o jovem de 21 anos “espalhou pelo bairro onde mora e nas redes sociais que sairia sem a placa de identificação do veículo para afrontar a polícia e cometer infrações sem ser identificado”. Ele foi preso por direção perigosa, dirigir sem CNH, lesão corporal e adulterar sinais de identificação do veículo.
Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde do motociclista atingido pelo suspeito na fuga.