Confira as denúncias recebidas pelo Panelaço, na edição do Super Notícia (14/02).
Você também quer fazer uma reclamação? Clique aqui e envie sua mensagem via WhatsApp. Participe!
Morador de Ribeirão das Neves pede asfaltamento em rua
Meu nome é Luiz Antônio dos Santos, tenho 45 anos, sou militar aposentado e moro na rua Princesa Isabel (chamada de rua Três), 140, Landi (Justinópolis), primeira seção, Ribeirão das Neves. Peço ajuda urgente. A via não tem asfaltamento. A gente anda na rua e tropeça, machuca. Se chove, as crianças que estudam na escola localizada no fim da via não conseguem ir à aula. Caminhão de lixo não entra mais, motorista de aplicativo..., nada consegue entrar. Aqui moram pessoas com dificuldade de locomoção que não conseguem sair de casa. Só tem buraco e pedra.
Resposta:
A Prefeitura de Ribeirão das Neves informou, por meio da Secretaria de Obras, que a rua Princesa Isabel já foi inserida na programação de serviços. Até que seja possível a execução de uma solução definitiva, segundo o texto enviado pelo Executivo, será realizada uma intervenção paliativa no local, para minimizar os impactos à população e melhorar o acesso às residências da via.
Placa completamente deitada no Caiçara revolta motorista
Meu nome é Ana Lúcia Duarte, eu tenho 56 anos e sou corretora de imóveis. Estava passando de carro pelo bairro Caiçara, na região Noroeste da capital, em busca de um endereço na rua Iraci Carneiro. Tive enorme dificuldade de localizar o imóvel, até que percebi que não encontrei a rua porque a placa que indicaria a via estava completamente deitada no chão. Gostaria de saber quando a Prefeitura de Belo Horizonte virá arrumar esse absurdo. A sinalização existe, mas a leitura do texto está impossível. Além disso, a rua estava cheia de pequenos pedaços de asfalto, que precisam ser recolhidos.
Resposta:
A Subsecretaria de Zeladoria Urbana (Suzurb) informou, por meio de nota, que a instalação e a manutenção de placas de identificação em logradouros públicos está sendo executada por regionais e que a rua citada pela denunciante será incluída no cronograma. Sobre os pedaços de asfalto espalhados na via, uma equipe da Suzurb vai ao local fazer os reparos devidos. O Executivo não informou uma data prevista para a realização dos serviços.
Mato alto impede caminhadas na avenida dos Andradas, em BH
Sou moradora do bairro Pompeia e gostaria de relatar a atual situação de abandono e descaso em que se encontra a avenida dos Andradas, principalmente no lado ímpar, no trecho entre o bairro Casa Branca e a pista de caminhada no Santa Efigênia, na região Leste de BH. É tudo sujo, sem iluminação e com muita grama alta, muita mesmo. Este trecho da foto fica perto da UPA Leste, mais especificamente na avenida dos Andradas 6.563, onde há um ponto de ônibus. Os pedestres precisam dividir o espaço desta calçadinha estreita com esse tanto de mato que cresce desordenadamente na lateral do rio. Para seguir o caminho, precisamos invadir a pista de carros, onde não há faixa de pedestres. E o fluxo de veículos continua mesmo se acionamos um semáforo de pedestre que existe no local.
Resposta:
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da SLU, disse que já iniciou a roçada em volta da pista de caminhada, que tem aproximadamente 8 km e a manutenção será realizada em toda a extensão.Uma equipe da BHIP será enviada ao local para verificar a iluminação. Ressaltamos a importância de os cidadãos registrarem suas demandas por meio do site www.bhip.com.br/chamados ou pelo telefone 0800-941-6789, sempre que identificarem algum problema.
Como denunciar para o Panelaço?
- Foi mal atendido em algum lugar?
- Sua rua está um caco, precisando de reformas?
- O transporte está ruim e os ônibus atrasam sempre?
- Seu bairro está esquecido pela autoridades?
Panelaço do Super Notícia: faça aqui sua reclamação.Envie sua denúncia com foto para o número de WhatsApp (31) 98475-5294. A reportagem vai cobrar uma resposta dos responsáveis para te ajudar. Proteste, participe!