Um professor de judô foi preso suspeito de exploração sexual de crianças em Três Corações, no Sul de Minas Gerais. Conforme a Polícia Civil, que divulgou o caso nesta terça-feira (18 de fevereiro), ele aliciava e incitava os alunos a visualizarem filmes pornográficos, além de tocar as partes íntimas das vítimas.

As investigações se iniciaram após os pais de uma das vítimas, um menino de 12 anos, denunciarem o caso. Conforme relatou a vítima, o professor fazia massagens com pomadas e amarrações de kimono que envolviam toques íntimos. A partir das informações, os policiais solicitaram à Justiça um mandado de busca e prisão do suspeito.

Os policiais apreenderam dois dispositivos de armazenamento com mais de 6 mil arquivos que, segundo a instituição, “denotam crimes contra a dignidade sexual infantil”. O trabalho de perícia revelou, ainda, “diálogos por aplicativo de conversa por vídeo” que visavam o aliciamento de crianças para a prática de crimes libidinosos.

Como denunciar?

Denúncias de crimes sexuais podem ser feitas, de maneira anônima, por meio do telefone 181. Também é possível procurar a delegacia de Polícia Civil mais próxima. Em caso de emergência, acione a Polícia Militar, por meio do telefone 190.

Qualquer ato libidinoso praticado contra uma pessoa menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável no Brasil. A classificação ocorre independentemente da duração do ato ou da sua superficialidade. A pena inicial para o crime, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, é de 8 a 15 anos.