Câmeras de segurança de uma quadra de futebol flagraram o momento em que um homem, de 42 anos, invadiu o campo e chutou um menino de apenas 10 anos na cidade de Piraúba, na região da Zona da Mata, em Minas Gerais. O caso aconteceu no último sábado (15 de fevereiro), mas ganhou repercussão nesta quarta-feira (19), depois que as imagens passaram a circular nas redes sociais. 

Segundo a Polícia Militar (PM), era por volta das 20h quando o suspeito invadiu a quadra, localizada na rua Darci Prata, no bairro Granja Aurimar, e agrediu a criança. Após ser atingida, a criança cai violentamente no chão e se contorce, enquanto o suspeito é contido após tentar "partir para cima" do menino que seguia deitado. 

Assista: 

Câmeras de segurança de uma quadra de futebol flagraram o momento em que um menino de 10 anos, que jogava no local, foi atacado com um chute por um homem de 42 anos, na cidade de Piraúba, na Zona da Mata. O suspeito foi preso pela Polícia Militar (PM) e acabou levado para a… pic.twitter.com/Ib7LiwpthF

— O Tempo (@otempo) February 19, 2025

No registro policial, testemunhas relataram que várias crianças jogavam bola no momento e que o garoto teria ofendido outra criança e dado um chute em uma menina. Após isso, o senhor teria invadido o local e, na versão dele aos policiais, dado uma "trombada" em alguém, que ele nem saberia quem foi. 

Porém, ainda conforme a PM, as testemunhas confirmaram que ele teria chutado a criança, informando ainda que o fato teria sido filmado. Diante da situação, os pais do garoto procuraram a corporação e registraram um boletim de ocorrência que, tempos depois, levou à prisão do suspeito.

Após a detenção, ele foi encaminhado para a delegacia. Procurada por O TEMPO, a Polícia Civil informou que o delegado realizou diligências preliminares e ouviu o suspeito e os demais envolvidos. "As investigações prosseguem", finalizou.