Depois de uma semana caótica no metrô de Belo Horizonte, os passageiros vão continuar encontrando obras de revitalização no trecho da Linha 1 nos próximos dias. A novidade é a não obrigatoriedade de baldeação nas próximas duas semanas. A demora, contudo, vai permanecer.
A concessionária que administra o metrô da capital mineira informou que nos próximos 15 dias vai realizar intervenções na via permanente em um trecho de 600 metros antes da estação Eldorado. Nos dias úteis, o intervalo entre as viagens nos horários de pico será de 9 minutos, ao invés dos 7 habituais. O intervalo entre os trens continuará sendo de 15 minutos nos outros horários. Passageiros relataram, entretanto, demora de 20 minutos no horário de pico nesta segunda-feira (3 de fevereiro).
Nos sábados, o intervalo entre os trens será de 9 minutos das 6h às 8h30 e de 15 minutos nos outros horários. Aos domingos, o intervalo entre trens será de 15 minutos durante todo o dia, como habitual. A concessionária informou que “colaboradores de atendimento e segurança estarão a postos para orientar os clientes nas estações, em caso de dúvidas”. Comunicação digital e sonora também serão disponibilizadas aos passageiros.