O prefeito de Água Boa, Orlando Cardoso Pereira, conhecido como Zola, anunciou nesta segunda-feira (10 de março) a implementação do sistema de videomonitoramento Olho Vivo na cidade, localizada na região do Rio Doce, em Minas Gerais. A decisão foi tomada após Yara Karolaine, de 10 anos, ter sido morta por esganadura e ter seu corpo desovado por um servidor da prefeitura próximo à cachoeira Pele de Gato, em São Pedro do Suaçuí, no último sábado (8 de março).
+ Amiga mandou mensagem ao ver Yara Karolaine entrando em carro de suspeito: 'Aonde você está indo?'
“Vivemos dias tristes. Quero expressar meus sinceros sentimentos à família da criança Yara, que foi brutalmente assassinada. Quero também parabenizar as polícias Militar e Civil pelo brilhante trabalho que exerceram, trazendo respostas à sociedade no menor tempo possível”, declarou o chefe do Executivo municipal.
Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Água Boa-MG (@prefeituraabmg)
Zola destacou que a implementação do Olho Vivo tem o objetivo de ajudar as autoridades de segurança a identificar os autores de crimes com mais rapidez. “Estamos nos comprometendo a instalar o Olho Vivo e outras tecnologias para que assassinatos como esse não voltem a acontecer em nosso município.”
+ Vídeo: suspeito detalha como matou Yara Karolaine e diz ter sido tomado pelo 'capetão'
De acordo com a prefeitura, o sistema de videomonitoramento será implantado em “pontos estratégicos” para reforçar a vigilância e a proteção da comunidade. “Aguardamos a conclusão do inquérito para que o processo legal tenha seu devido andamento e as medidas cabíveis sejam aplicadas”, diz um trecho do posicionamento publicado pela prefeitura nas redes sociais.