Um homem de 27 anos, que estava foragido por roubo, foi preso após perseguição na noite desse domingo (9 de março) na avenida Amazonas, na altura do bairro Cabana, na região Oeste de Belo Horizonte. A perseguição terminou já na avenida Cardeal Eugênio Pacelli, em Contagem, na região metropolitana.

O setor de inteligência da Polícia Militar apurou que o foragido transitava pela avenida Amazonas por volta das 22h. Uma equipe do Tático Móvel viu o veículo, um Toyota Corolla preto, e deu ordem de parada, mas o motorista ignorou e iniciou a fuga. 

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista fez zigue-zague entre os veículos e colocou em risco a vida de pedestres e demais usuários da via. Por conta disso, a equipe policial efetuou três disparos de arma de fogo em direção ao veículo. O condutor perdeu o controle da direção, bateu em uma mureta de divisão da pista e capotou. 

O homem sofreu escoriações leves e foi encaminhado para a UPA Oeste antes de ser levado para a delegacia. O mandado de prisão contra o homem foi expedido pela Justiça no último dia 6. Ele foi condenado a 8 anos de prisão por roubo cometido em julho de 2021 na avenida Teresa Cristina, na altura do bairro Vila São Paulo, em Contagem. Com um comparsa, o homem rendeu um caminhão e anunciou o assalto a uma carga de 1,7 tonelada de carne, avaliada em quase R$ 55 mil. Enquanto o comparsa dirigia o caminhão, o suspeito dava cobertura com um Fiat Fiorino com placa clonada. O caminhoneiro e o ajudante foram colocados no compartimento de carga da Fiorino conduzida pelo suspeito. 

Durante a fuga, o suspeito bateu a Fiorino em uma árvore na avenida General David Sarnoff, mesma região onde foi abordado nesse domingo. Na ocasião, o homem foi preso ao tentar fugir a pé. As vítimas foram resgatadas no baú do furgão.