O projeto gastronômico O TEMPO Provou foi reconhecido pela Comissão de Agropecuária e Indústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta terça-feira (11 de março). Durante a sessão, um diploma de congratulações foi entregue ao Doce de Leite Dona Marlene – produzido por uma agroindústria familiar de Nova União –, em decorrência da conquista do prêmio de Melhor Doce de Leite de Minas Gerais no concurso realizado por O TEMPO em outubro de 2024.  

O deputado Coronel Henrique (PL), autor do requerimento, destacou que o projeto gastronômico de O TEMPO valoriza o mérito e possibilita a evolução das empresas que buscam aperfeiçoamento para alcançar o melhor lugar no ranking.  

“O nosso doce de leite não deixa nada a desejar (em relação) aos produtos feitos no Uruguai e na Argentina. O mercado europeu está de olho no nosso doce de leite e, quando trazemos para a nossa comissão a senhora Marlene e os representantes de Nova União, queremos reafirmar que o produtor, em todos os níveis, precisa do apoio do Executivo e do Legislativo municipal. À Lorena Martins, que capitaneou a iniciativa pelo jornal O TEMPO, os nossos parabéns e que outros projetos venham”, disse o parlamentar.  

Marlene Pinto, criadora do doce de leite, e o sócio-administrador da agroindústria familiar, Silas Sidney Pinto, receberam o voto de congratulações. “Venho aqui fazer nosso agradecimento pelo voto e pela oportunidade de estar aqui, na ALMG. Isso é fruto de muita luta, como todos falaram, e de dedicação. Também mostra que precisamos seguir nesse caminho”, afirmou Sidney.  

Lorena K. Martins / O TEMPO

A jornalista Lorena K. Martins ressaltou que O TEMPO Provou é uma iniciativa que, mais do que elencar os produtos, visa “colocar luz na produção feita em Minas Gerais”.  

“Queremos divulgar a história das pessoas que fazem os produtos. O Doce de Leite Dona Marlene é maravilhoso, tem a medida certa de açúcar e é feito com muito carinho. Mas o que o faz especial é a história da família. E muito da produção de Minas Gerais é feminina, com histórias que nos envolvem e emocionam. Essa iniciativa tem como objetivo valorizar a produção de Minas Gerais. Vamos fazer agora a de goiabada”, disse Lorena, adiantando o que está por vir.