Uma bebê de quatro meses, que estava engasgada e sem conseguir respirar, foi socorrida por um policial militar de folga na última sexta-feira (1º/8), em Divinópolis, na região Central de Minas Gerais. O militar aguardava o elevador de um prédio quando foi surpreendido por duas mulheres, uma delas carregando a criança no colo, já com sinais de asfixia.
+ Veja o que fazer quando o bebê se engasga
O momento do resgate foi registrado pelas câmeras de segurança do edifício. Assim que o elevador chegou, as mulheres entregaram a bebê ao policial, que iniciou imediatamente os procedimentos de primeiros socorros e conseguiu desobstruir as vias aéreas da menina. A ação durou cerca de dois minutos.
Veja o vídeo:
Uma bebê de quatro meses, que estava engasgada e sem conseguir respirar, foi socorrida por um policial militar de folga na última sexta-feira (1º/8), em Divinópolis, na região Central de Minas Gerais. O militar aguardava o elevador de um prédio quando foi surpreendido por duas… pic.twitter.com/fD2tKFWDkf
— O Tempo (@otempo) August 4, 2025
A movimentação chamou a atenção dos moradores, que saíram de seus apartamentos para ver o que estava acontecendo próximo ao elevador. Eles acompanharam, apreensivos, a atuação do militar. Depois do atendimento, o policial foi informado de que a bebê é filha de outro militar, que não estava em casa no momento do engasgo.