Uma mulher foi presa, nesse domingo (13 de abril), transportando 10,5 kg de Skunk dentro de uma mala no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. A mulher foi detida durante ação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal. 

A passageira havia desembarcado de um voo vindo de Manaus (AM) e tentava pegar uma conexão com destino a Curitiba (PR), quando foi abordada. Durante a inspeção, os agentes identificaram a substância entorpecente acondicionada em pacotes ocultos na mala.

Após a constatação do crime, a suspeita foi detida em flagrante e conduzida à sede da Polícia Federal, onde foi autuada e ficará à disposição da Justiça. A droga foi apreendida e encaminhada para perícia.

Segundo a PF, somente neste ano já foram apreendidos 38,20 kg de Skunk no Aeroporto Internacional de Confins. A substância é uma variação da maconha e, por ser mais potente, seu uso representa sérios riscos à saúde física e mental. "As ações reforçam o trabalho integrado dos órgãos de segurança no combate ao tráfico interestadual de drogas por via aérea", informa as autoridades.