Em julho de 1975, Sônia e Maurício Diniz disseram "sim" um para o outro na Igreja do Padre Eustáquio. Um momento inesquecível para qualquer casal, para eles em especial, já que tiveram a celebração do casamento realizada pelo irmão de Maurício, vigário na época. Moradores do bairro Padre Eustáquio, ao longo dos anos, eles frequentam e ajudam como podem a comunidade, fazendo parte de várias pastorais. 

E agora, em 2025, ano em que celebram 50 anos de casamento, pela primeira vez receberam um convite que jamais vão esquecer: serem um dos 12 fiéis a terem os pés lavados pelo padre na Missa de Lava-pés. Uma honra que, para Sônia, é quase um presente de casamento para o casal cuja história se cruza com a da igreja.

“Nossa Senhora… na hora que o menino me ligou e falou, me deu uma crise de choro. Para mim, é muito importante. E eu não consigo falar sem chorar. Eu acho que tem tanta gente que poderia ser escolhida, e eu ser escolhida, nós dois sermos, é muito importante”, conta Sônia, com lágrimas nos olhos.

Lágrimas essas que foram compartilhadas com seu marido, Maurício, que também falou do momento com muito carinho. “Demos o nosso sim e é com muita honra, com muita emoção, que vamos participar da cerimônia de hoje.” E a emoção acompanhou o casal por toda a celebração, até chegar o momento da lavagem dos pés, quando as lágrimas tomaram conta dos olhos dos dois. 

Depois de um momento tão marcante, a gratidão é o que fica, tanto pelo gesto quanto pelo trabalho que realizam na comunidade. “É sempre um prazer participar das pastorais e ajudar, porque tem sempre alguém que precisa. E nós ainda somos muito pequenos para ajudar, mas, na nossa pequenez, a gente tenta ajudar também”, conta Maurício.