Uma mulher de 36 anos morreu ao cair em um paredão durante rapel na região da Pedra do Elefante, em Andradas, no Sul de Minas Gerais, nesse sábado (5/7).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, um homem, de 31 anos, contou que ele, uma mulher de 33 anos e a vítima são praticantes experientes de rapel e vieram do estado de São Paulo. 

Conforme ele relatou, durante a descida, faltando cerca de 93 metros para a base da serra, a mulher sofreu uma queda por razões ainda desconhecidas, projetando o corpo contra o paredão rochoso e a vegetação da base da montanha. Os integrantes do grupo encontraram a mulher já sem vida quando conseguiram concluir a descida.

O Corpo de Bombeiros se deslocou rapidamente para o local e, após cerca de 6 quilômetros de caminhada por trilhas em mata fechada, encontraram a vítima, que morreu devido aos traumas provocados pela queda.

O corpo foi removido até um local onde a equipe de uma funerária aguardava para encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a perícia no local e ficará à frente das investigações sobre as causas do acidente.